Opera 9.6 em Português

Por NeOs-InSiDe | 10/16/2008 08:38:00 AM | ,

NeOs-InSidE!

O Opera já tem fama de longa data, e não porque ele seja de uma grande empresa, porém por ter recursos que agradam a quase todo tipo de usuário. A nova versão do Opera não poderia deixar de inovar, e o Baixaki não poderia deixar de destacar os principais recursos para você ficar inteirado de tudo que a nova versão promete trazer.

Completo

Completo sim, pois não apenas traz complementos como também traz facilidades ao usuário. O Opera sempre teve destaque por inovar, e isto não deixaria de acontecer com nesta versão, pois os complementos aumentaram, as facilidades continuam e o navegador está anda mais rápido, confira alguns destaques a seguir.

Novidades

Discagem Rápida

O Opera traz um recurso fantástico que facilita muito a navegação, é o chamado: Speed Dial. Sim, o nome do recurso é esse mesmo, e significa “Discagem Rápida”. Entretanto, essa função não tem nada haver com discar para números de telefones ou utilizar um sistema VoIP do navegador.

A Discagem Rápida é utilizada para facilitar a navegação na web, de modo que você apenas define seus principais favoritos e atribui um número a cada um. Vale frisar que o Opera suporta até nove favoritos para a discagem rápida, sendo que os demais devem ficar no menu marcadores ou na barra pessoal.

Discagem Rápida

Após definir os favoritos do Speed Dial, você pode acessar os sites de duas maneiras: usando a tecla “Ctrl” e o número do favorito, ou então abrindo uma nova aba e digitando na barra de endereços o número do site.

Procura facilitada

Assemelhando-se ao concorrente Firefox, o novo Opera facilita a navegação por sites previamente visualizados. Este recurso funciona da seguinte maneira: suponha que você tenha visitado a página do Windows Live Messenger no site do Baixaki, e deseja visualizá-la novamente. Você não precisa mais acessar a página do Baixaki e procurar pelo link do programa, basta digitar o nome do programa na barra de endereços que o Opera lhe indicará quais páginas tratam deste assunto.